quinta-feira, novembro 04, 2010


Antes e Depois da Maquiagem

Alguns cuidados antes de aplicar a maquiagem fazem toda a diferença para a saúde da pele.
O erro mais grave que uma mulher pode cometer é dormir com a maquiagem, principalmente se isso ocorrer com freqüência. Além de acordar com uma péssima aparência, com olheiras, o fato de dormir com a make acumula espinhas horrorosas na pele, pois tampa os poros da pele, impedindo-a de respirar.
Mesmo que bata aquela preguiça ou que não tenha produtos por perto, é essencial que façamos a limpeza.


1º passo(Antes da make):



Borrife o rosto pela manhã, antes da maquiagem, com água mineral. Rica em sais minerais é capaz de hidratar e iluminar a pele. O efeito é ainda melhor se a água estiver gelada. A baixa temperatura ajuda a desinchar bolsas e a despertar a pele.

Espalhe um hidratante com filtro solar. Ou ainda, um hidratante e, depois, uma base com filtro solar - algumas marcas já possuem protetor na maquiagem.
Eu uso a "Blemish Clearing", da linha Clearskin da Avon, o efeito é magnífico! Além de tampar os poros dilatados e disfarçar imperfeições na pele, tem filtro solar fator 15 e evita espinhas!

Avon Clearskin Blemish Clearing Base Hidratante FPS 15 30ml

Aplique sua make normalmente.


2º passo(removendo a make dos olhos):


Lave o rosto com sabão neutro, tomando cuidado com os olhos. Em seguida passe o removedor para os olhos.Use sempre produtos sem álcool, pois a região dos olhos é muito sensível. Eu uso o "make up remover", da Avon. Aplique no algodão e remova suavemente a maquiagem na região dos olhos. Com um cotonete retire o lápis de olho. 

3º passo(removendo a make do rosto) :

Depois do sabão neutro e de limpar os olhos, eu uso o "Avon Solutions AM/PM". Ele é de uso diário, com um para o dia e um para a noite em um só frasco! Quer mais praticidade que isso? Quando vi foi amor á1ª vista.
Avon Solutions AM/PM - Gel Facial de Limpeza Refrescante DIA/ Loção Facial de Limpeza Demaquilante NOITE

De dia eu confesso que fico com um pouco de preguiça e nem sempre uso ele e a base.
Após a limpeza dos olhos, aplique o demaquilante no algodão e retire o excesso de maquiagem de todo o rosto com movimentos suaves e circulares, de dentro para fora. 
Após lave novamente o rosto, mais dessa vez somente com água, e seque-o com batidas leves da toalha para não agredir sua pele.

Um creme hidratante para o rosto também sempre é bem vindo.
Parece demorado mais é bem simples:
- Sabão neutro
- Demaquilante nos olhos
- Gel de limpeza
- Água e toalha



E LEMBRE-SE: NUNCA DURMA DE MAQUIAGEM!











0

0 comentários:

Postar um comentário