sábado, novembro 06, 2010


Cílios Postiços

Uma dica que eu dou para quem quer um olhar mais marcante, sedutor e natural, são os cílios postiços. Eles podem ser aplicados rapidamente em tufos ou do modo convencional.


1. Escolha os cílios postiços num tamanho médio, que fique mais natural de acordo com o tamanho dos seus olhos e dos seus cílios.
2. Meça os cílios do meio da pálpebra até o canto exterior dos olhos. Com uma tesourinha, corte o que sobrar no comprimento. Conte quantos tufinhos ficaram e corte a mesma quantidade da outra linha de cílios.
3. Antes de aplicar os cílios, recomendo passar o rímel, para não precisar aplicar depois que colocou os cílios, evitando que eles descolem. Passe a cola para cílios postiços no dorso da mão. Existe cola branca, transparente e preta. Como a transparente fica esbranquiçada quando seca, a preta acaba sendo a melhor opção, já que é mais fácil disfarçar com delineador depois. Com uma pinça, vá aplicando um pouquinho de cola na base da linha de cílios. Espere a cola secar um pouco por alguns segundos.
4. Agora segure os cílios pelo meio, com a pinça, e comece aplicando do meio da pálpebra em direção ao canto externo dos olhos. Segure a pálpebra para evitar bagunças com a cola. Para fixar, aperte devagar as costas da pinça contra a base dos cílios. Olhe para baixo enquanto espera a cola secar, para que os cílios fiquem bem fixados.
Depois que a cola tiver secado bem, finalize o truque:
1. Faça um traço fino de delineador bem rente aos cílios superiores, para cobrir a marca da cola.


2. Use um curvex para “misturar” os cílios naturais aos postiços: prenda o aparelho por dois segundos, sem puxar para não tirar os cílios do lugar, depois solte. Isso vai ajudar a levantar o peso dos postiços, deixando o efeito mais natural.

3. Às vezes, os cílios postiços já são tão pretinhos que nem precisa passar rímel.


DICA: Eu recomendo passar a make antes de aplicar os cílios. Eu, particularmente, AMO make preta, depois faço um tutorial de uma make black com os cílios postiços. Mais, se for de dia, aplique uma sombra clarinha. Eu achei um tutorial em vídeo que mostra uma make clara e natural, espero que gostem e que tenha ajudado :)




0

0 comentários:

Postar um comentário