quarta-feira, janeiro 18, 2012


Plataformas em alta!

  Foi na década de 1930 que a sola dos sapatos ganhou uma companheira e tanto: a plataforma. Com bons centímetros, ela logo caiu nas graças das mulheres. Pudera. Além de elevar o moral das simples mortais (que não têm 1,80 m de altura!), a plataforma garantia (e continua garantindo) o conforto que nenhum kitten heel pode proporcionar - por mais elegantes que os sapatinhos de salto fino sejam.
De lá para cá, elas continuam desafiando as leis da gravidade e da imaginação. Brilharam na década de 1980 na companhia de Madonna, derrubaram tops como Naomi Campbell (que caiu na passarela de Vivienne Westwood em 1994), ganharam ora um design de luxo, ora um apelo arrojado - vide os modelos de Antonio Berardi (2008) e os saltos listrados da Prada (2011). O resumo da história? Vitoriosas na xguerra (real e fashion), as plataformas caminharam ao longo da história firmes e fortes. E chegam ao verão 2012
mais em alta do que nunca.Pode apostar.







Eu, particularmente, nunca gostei de plataformas, mais confesso que me rendi á algumas coleções. Elas vieram com tudo e têm para todos os gostos. As minhas preferidas são as da melissa e as de salto de cortiça ou madeira com o couro colorido, preto ou trançado.
Veja alguns modelos e se apaixone também!

 

As plataformas também são tendência nas passarelas, confira o desfile da Colcci:
0

0 comentários:

Postar um comentário