sexta-feira, novembro 16, 2012


Por que o bigode esta na moda ?

Bom dia meninas!
Bom, vocês já devem ter notado a febre dos acessórios e até roupa com desenhos do bigodinho, não é mesmo? Como eu tenho uma loja de acessórios, tenho notado cada vez mais a procura do "bigodinho".
Isso aguçou muito a minha curiosidade e resolvi pesquisar sobre o assunto. Como todo modismo, é difícil rastrear sua origem, mais o bigodinho charmoso, o mustache, tem um significado muito nobre!
Tudo indica que isso começou na austrália, com a repercussão do trabalho da Fundação Movember. Em 2003, o grupo australiano fez uma campanha para conscientizar os homens sobre a importância do exame de próstata na luta conta o câncer, estimulando-os a deixar crescer o bigode. Desde então, todo mês de novembro a ação é repetida.
Conforme mais apoiadores se envolveram com a causa, empresas passaram a realizar festas e criar folders e suvenires para divulgar o movimento. A marca americana Toms, por exemplo, desenvolveu uma edição limitada em 2011 para o Movember. Os sapatos eram estampados com um bigode branco na lateral.
O bigode foi escolhido como símbolo da campanha, seja deixando o bigode crescer, ou usando um acessório de bigode, se você for mulher ou um homem que não gosta de usar bigode. 
Não demorou muito para a mulherada aderir a moda e adotarem acessórios super fofos. Agora dá para  apoiar uma causa nobre com estilo, porque vamos combinar, esse bigodinho é uma graça!










0

0 comentários:

Postar um comentário