sábado, novembro 10, 2012


Reciclando o Esmalte da Semana com Estilo

Oiii meninas!

como faz tempo que não posto nada sobre unhas, resolvi vir dar uma dica pra vocês. Essa semana quebrei 3 unhas na mão esquerda  =/ ai não teve jeito, tive que cortar TODAS! Quase chorei, mais enfim... Então, passei um esmalte bem clarinho: um azul sereia da impala e um azul cintilante da Hits (vocês já vão ver as fotos). 
Depois de uns 3 dias com o esmalte na mão, eu vi em uma foto do instagram uma unha baphonica com degradê de 3 cores: uma cintilante e 3 cremosas, com glíter por cima.. Achei super linda, e como eu já sabia fazer degradê, resolvi reaproveitar  meu esmalte.
Não tem mistério nenhum, vou explicar pra vocês como eu fiz.

Você vai precisar de:
- algodão
- 1 palito
- acetona
- um cubinho de esponja (essa de lavar louça mesmo, é só cortar com a tesoura)
- esmalte cremoso impala 'sereia'
- esmalte Hits azul cintilante (não me lembro o nome da cor)
- esmalte Colorama para unhas decoradas 'amarelo sol' (vende em qualquer lugar e é o mesmo preço dos esmaltes normais da Colorama)
- esmalte Colorama para unhas decoradas 'rosa pink'
- glíter Impala 'Novo70 paz e amor'

Primeiro eu fiz minhas unhas normalmente, com 2 camadas do impala sereia e 1 camada do Hits.





Com a esponjinha eu fui fazendo as camadas dos esmaltes, sempre aplicando com batidinhas e sem se preocupar em ficar certinho, quando mais "bagunçado" , mais bonito.


          

Primeiro fiz com o amarelo, aplicando de um pouco mais da metade até a ponta da unha (reparem que o amarelo ficou meio esverdeado).

                         

                           Depois apliquei o pink da metade do amarelo ate a ponta da unha. 

DICA: NÃO COLOQUEM MUITO ESMALTE NA ESPONJA, SE NÃO O EFEITO NÃO FICA DEGRADÊ E VAI FICAR GROSSEIRO.
                                         
                      E para finalizar, passei uma camada do glíter.
E o resultado final foi este:





Nas fotos não da pra ver, mais quando mechemos os dedos, o glíter da um efeito LINDO nas unhas, bem brilhante.
Ta durando bastante e ta quebrando um "galhão" , porque estou sem tempo pra fazer as unhas. Como o primeiro esmalte é um azul claro, não fica feio quando a unha cresce, e o glíter segurou o esmalte e até hoje não estragou e continua impecável! Eu fiz correndo, mais vocês podem tentar fazer com todas as cores no mesmo dia e com cores diferentes.
E ai meninas, curtiram a dica? Dá para inventar muito mais moda para reciclar o esmalte "velho", depois posto mais para vocês. 

Beijinhos

0

0 comentários:

Postar um comentário